Entre em contato (11) 4605-4838  

Conheça o VIC - Vida Intervenção Comportamental

O VIC (Vida Intervenção Comportamental) é uma vertente do Centro de Terapia e Desenvolvimento Humano Vida, desenvolvido pelas Psicólogas Karina Carpi e Beatriz Machado, ambas analistas do comportamento.

Os atendimentos do VIC (Vida Intervenção Comportamental) são direcionados para crianças e adolescentes com desenvolvimento neurotípico (ou seja, com desenvolvimento neurológico comum) e também, para crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico (com desenvolvimento neurológico incomum).

O VIC (Vida Intervenção Comportamental) surgiu para fornecer à cidade de Caieiras e região atendimentos especializados e estruturados que consigam propiciar a evolução do desenvolvimento cognitivo, comportamental e social de crianças e adolescentes, assegurando uma melhor qualidade de vida e, ainda, auxiliando na mediação escolar e familiar dos mesmos.

Qual o modelo de intervenção do VIC - Vida Intervenção Comportamental?

Nossos atendimentos são baseados na análise do comportamento aplicada (Terapia ABA). O termo Terapia ABA ficou comumente conhecido associado à terapia para crianças dentro do Transtorno do Espectro Autista, e é importante ressaltar que ABA NÃO É UM MÉTODO e, sim, uma ciência.

A Análise do Comportamento é uma abordagem composta por três áreas: filosófica, experimental e aplicada. ABA é a abreviação de Applied Behavior Analysis, que em português significa, Análise do Comportamento Aplicada. Ou seja, a aplicação dos conceitos estudados dentro dos âmbitos filosófico e experimental. Há inúmeros estudos que sustentam a eficácia da terapia ABA em diferentes casos.

Desta forma, a Terapia ABA, Análise do Comportamento Aplicada, não se destina apenas às crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, sim, para todos os indivíduos que necessitam melhorar sua qualidade de vida e sua interação com o mundo.

Proposta de trabalho do VIC - Vida Intervenção Comportamental

O Centro de Terapia e Desenvolvimento Humano - VIDA atende em:

  • - Avaliação e preparo de intervenção individualizada;
  • - Para crianças e adolescentes com desenvolvimento atípico: Avaliação de repertórios comportamentais e marcos do desenvolvimento, baseado no protocolo de avaliação VB-MAPP (Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program) e outros, com foco em elaboração de programas de ensino individualizado (PEI) para aquisição de novas habilidades.
  • - Atendimentos individualizados;
  • -Atendimentos compartilhados, visando ampliar a socialização da criança e do adolescente;
  • - Orientação parental;
  • - Orientação escolar;
  • - Palestras e rodas de conversas sobre Inclusão e Manejo Comportamental dentro da Comunidade escolar.
  • Conheça as profissionais do VIC - Vida Intervenção Comportamental

    ...

    A Psicóloga Karina Carpi é formada pela Universidade Padre Anchieta. Especialista em Terapia Comportamental pela Universidade de São Paulo (HU-USP). Atuação baseada nos princípios da análise do comportamento (Terapia ABA) com crianças com desenvolvimento neurotípico e atípico, orientação de pais e professores. Avaliação de repertórios comportamentais infantis, com foco em elaboração de programas de ensino individualizado para aquisição de novas habilidades (VB-MAPP - Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program).



    ...

    A Psicóloga Beatriz Machado é formada pela Universidade Paulista. Atuação baseada nos princípios da Análise do Comportamento (Terapia ABA) com crianças e adolescentes com desenvolvimento neurotípico e atípico, orientação de pais e professores. Avaliação de repertórios comportamentais infantis, com foco em elaboração de programas de ensino individualizado para aquisição de novas habilidades (VB-MAPP - Verbal Behavior Milestones Assessment and Placement Program).